Dissertações
Em andamento
Leilani Sousa:
Mabel Morais:
Renata Haesbaert:
Rômulo Raulino:
Sarah Oliveira: “A música e o cérebro: Entre o erudito e o popular"
Bruna Wanderley Cardoso: "Influência da intervenção em habilidades linguísticas nas funções executivas de crianças pré-escolares: Estudo longitudinal"
Jandira dos Anjos Alencar: "Levantamento de abordagens interventivas em psicologia para o Transtorno do Espectro Autista no Brasil"
Raquel Campos:
Roberta Louise Mariano Bezerra: "Avaliação da criatividade de crianças a partir do modelo de Resposta a Intervenção (RTI) em habilidades metalinguísticas"
Concluídos
2019 - Gleyna Lemos Leonez de Araújo: "Desempenho das funções executivas em adolescentes: Estudo de intervenção com robótica educacional"
2019 - Élison Rixadson Araújo Cunha: "Avaliação da eficácia de treinamento baseado nos dedos em crianças"
2018 - Mariane Dantas: "Comportamento, competência social e funcionamento executivo de crianças e adolescentes sobreviventes de tumores de fossa posterior"
2017 - Carolina Borba Vilar Guimarães: "Insight e Síndrome de Asperger"
2017 - Luana Reis Metta: "Dados normativos do teste pictórico de memória em crianças e adolescentes de Natal/RN"
2016 - Artemis Paiva: "Desenvolvimento ontogenético da memória autobiográfica no período da amnésia infantil"
2016 - Caroline Leôncio: "Memória operacional e consciência fonológica em crianças com epilepsia rolândica"
2016 - Priscila Andrade: "Relações entre Inteligência e funções executivas em crianças com altas habilidades/superdotação"
2016 - Amanda de Lourdes Bernardo Guerra: "Tradução e adaptação transcultural para o português/Brasil do protocolo FEE: Fonctions Executive Chez L'enfant"
2016 - Silvia Porto: "Fenótipo neuropsicológico de adolescentes com deficiência intelectual"
2016 - Cyndiane Cavalcante: "Relações entre classificação de risco, tratamento e perfil neurocognitivo de crianças sobreviventes da Leucemia Linfoide Aguda - LLA"
2015 - Laura Carolina Aragão: "Diagnóstico e tratamento do TDA/H: Investigação dos critérios utilizados por diferentes categorias profissionais da cidade de Natal/RN"
2014 - Bruna Balaban Garcia: “Tumores cerebelares na infância e funcionamento cognitivo”
2014 - Débora Sunaly Leite da Silva: “Avaliação de habilidades neurocognitivas em crianças e adolescentes sobreviventes de Leucemia Linfóide Aguda – LLA”
2014 - Priscila Magalhães Barros: “Perfil desenvolvimental das funções executivas em crianças de 05 a 08 anos da cidade de Natal/RN”
2014 - Samantha Maranhão: “Caracterização de aspectos da cognição social, habilidades sociais e funções executivas de crianças diagnosticadas com transtorno autista e transtorno de asperger”
2013 - Nietsnie de Souza Duarte: “Perfil Neuropsicológico de crianças portadoras de Diabetes mellitus Tipo 1 atendidas em um serviço de referência do RN”
2013 - Rosália Carmem de Lima Freire: “Fenótipo neuropsicológico de adolescentes com Síndrome de Down”
2012 - Rodolpho Cortez: "Dados normativos do teste de atenção por cancelamento em estudantes de Natal/RN"
2011 - Danielle Garcia: “Investigação da capacidade intelectiva de pacientes pediátricos diagnosticados com tumores de fossa posterior”
2011 - Ediana Rossely de Oliveira Gomes: “Investigação do funcionamento cognitivo de pacientes pediátricos sobreviventes de Leucemia Linfóide Aguda - LLA”
2010 - Caroline de Araújo Lemos: “Investigação da Memória Autobiográfica em idosos com Demência de Alzheimer nas fases leve e moderada”
Teses
Em andamento
Luana Reis Metta:
Rodolpho Cortez:
Celina Reis: "Eye-tracking e TEA"
Artemis Paiva: "Construção de um modelo interventivo para aprimoramento das funções frontais e executivas de crianças em contexto de risco e vulnerabilidade"
Amanda Lourdes Bernardo Guerra: "Evidências de validade desenvolvimental e clínica do protocolo FEE - Fonctions Exécutive Chez L'Enfant em crianças do nordeste brasileiro"
Priscila Andrade: "Perfil cognitivo, comportamental, emocional e acadêmico de crianças com Altas Habilidades/Superdotação"
Laura Carolina Aragão:
Débora Sunaly Leite da Silva: "Relação entre integridade de substância branca e perfil neuropsicológico de crianças e adolescentes sobreviventes de Leucemia Linfoide Aguda - LLA"
Caroline Leôncio:
Juliana Teixeira da Câmara Reis: "Construção de um modelo de intervenção didático-pedagógica para estudantes adolescentes e jovens adultos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/S) a partir de um contexto de mediação das Tecnologias da Informação (TI)"
Cibele Siebra: "Validação do protocolo Fonctions Exécutive Chez L'Enfant em crianças e adolescentes com dislexia do desenvolvimento"
Concluídos
2016 - Danielle Garcia: “Caracterização do perfil neuropsicológico, acadêmico e comportamental de crianças e adolescentes sobreviventes de tumores de fossa posterior”
2017 - Ediana Rossely de Oliveira Gomes: “Investigação de aspectos neuropsicológicos e acadêmicos em crianças e adolescentes sobreviventes de Leucemia, Linfoide Aguda - LLA"
2018 - Priscila Magalhães Barros: “Funções executivas e criatividade em jovens com alto potencial intelectual”
2018 - Samantha Maranhão: “Transtorno do Espectro do Autismo: da avaliação a intervenção neuropsicológica histórico-cultural"
2018 - Rosália Carmem de Lima Freire: “PIAFEX-SD: Programa de intervenção em autorregulação e funções executivas para a Síndrome de Down”